
O Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher é lembrado anualmente em 25 de Novembro. A data tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos.
De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública; não distingue cor, classe econômica ou social, e está presente em todo o mundo.
A Prefeitura de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS e CREAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Núcleo das Margaridas, realiza de 21 a 25 de novembro, a Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher.
Durante os cinco dias serão desenvolvidas ações nas escolas com o objetivo de debater o tema, além de entrevistas nas emissoras de rádio da cidade. Na quarta-feira (23), será realizada uma ação com uma exposição, apresentado uma réplica de uma casa, que possibilita a popularização da discussão e do enfrentamento da violência, ao retratar uma típica casa familiar, com informações e imagens que denunciam a violência sofrida por mulheres, crianças e jovens.
Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio
Unidos Por Um Afonso Cláudio Melhor!
