Secretaria de Esporte de Lazer

Secretário de Esportes: Leonardo Lopes Ferreira

Rua Delza Teixeira da Silva, bairro Vila Nova, Afonso Cláudio – ES.
    O horário de funcionamento é de 07h às 16h.
  (27) 3735-7736.
esporte@afonsoclaudio.es.gov.br

Conforme Art. 15 da Lei Municipal Nº 2.441, de 10 de Agosto de 2022, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer exerce a seguintes funções básicas:

a) Propor a política municipal de esporte e lazer, em consonância com os princípios de integração social e promoção da cidadania.

b) Promover e desenvolver planos e programas municipais de esporte e lazer junto com a todos os segmentos sociais do município.

c)  Propor políticas de atração de investimentos e de dinamização das atividades para o desenvolvi mento de programas esportivas e recreativas no município.

d) Promover e coordenar a elaboração de convênio com entidades afins, públicas e privadas, para a implantação de programas e atividades esportivas e de lazer.

e) Incentivar as práticas esportivas e recreativas no município.

f) Promover o fomento ao esporte amador e de eventos esportivos de caráter popular.

g) Realizar programas esportivos e criativos junto à clientela escolar, em articulação com a secretaria municipal de educação.

h) Desenvolver programas comunitários, recreativos e de lazer para a população.

i) Organizar e promover o calendário de eventos esportivos e recreativo do município.

j) Supervisionar, administrar e fiscalizar os centros esportivos municipais e do uso das praças de esportes de recreação.

k) Prestar assistência à formação de associações comunitárias com fins esportivos, de lazer e de recreação.

l) Planejar e executar programas de ginástica laboral para os servidores municipais.

m) Realizar as atividades de apoio administrativo e financeiro da própria Secretaria.

n) Acompanhar a execução orçamentária e financeira da própria Secretaria.

o) Desempenhar outras atividades afins.