
Publicado em 09 de março de 2023 (quinta-feira)
Para conter o avanço da dengue, chikungunya e zika no município, a Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado ações com bloqueio, combate com o carro fumacê, visitas frequentes as residências, palestras em escolas, notificações de proprietários de terrenos baldios com apoio do setor de Fiscalização, além da conscientização da população com informações divulgadas pelos canais oficiais do município (site e redes sociais).
Seguem alguns cuidados importantes:
Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;
Tirar água dos pratos de plantas;
Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;
Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;
Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas;
Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, pratos de plantas, tonéis e caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.
Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio
Unidos Por Um Afonso Cláudio Melhor!
