
Segunda-feira, 04 de dezembro de 2023
A magia do Natal está prestes a encantar o município de Afonso Cláudio, trazendo consigo um espetáculo de luzes, música, cultura, artesanato e o melhor da gastronomia. O “Festival Natal Luz, Arte & Gastronomia 2023”, promovido através de uma parceria entre o Instituto Panela de Barro e a Prefeitura de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Aderes e CDL, promete encantar moradores e turistas, de 15 a 22 de dezembro, na Praça Adherbal Galvão, no centro.
Trazendo consigo uma magia especial, gerando uma expectativa muito grande nas pessoas, sobretudo nas crianças que aguardam ansiosamente essa festa, o Natal Luz 2023 contará com um Festival Gastronômico nos dias 15, 16 e 17 de dezembro.
O espaço contará com palco para apresentações musicais, uma ampla praça de alimentação, cervejas artesanais, espaço adega, além da feira da economia criativa apresentando o artesanato e produtos da agroindústria e agricultura familiar.
O bom velhinho também já confirmou presença no evento, onde sua chegada está marcada para as 19h de domingo, dia 17 de dezembro, na Praça Adherbal Galvão. Ao chegar, o Papai Noel estará à disposição para fotos e interações.
O secretário de Cultura e Turismo, Weberson Pereira Severiano, explica que o evento visa o fortalecimento dos vínculos sociais, comunitários e familiares, contagiando a todos com o espírito do Natal.
“A cada ano, torna-se mais exigente quanto à sua organização e grandiosidade, e cada vez mais com apelo cultural e turístico sem perder o respeito pelas tradições locais, principalmente a essência do verdadeiro Espírito do Natal, a celebração do nascimento de Jesus, que é a verdade máxima das festividades natalinas”, disse.
O “Festival Natal Luz, Arte & Gastronomia 2023” contará com uma programação festiva e decoração natalina contagiante, que propicia aos moradores e visitantes momentos de oração, louvores, cantatas, entretenimento e lazer.
Será um momento para as famílias presentes criarem memórias inesquecíveis, registrando sorrisos, abraços calorosos e a pura magia que só o Natal proporciona. A praça se transformará em um local de encanto, onde a criança interior de cada pessoa será despertada.
Transito
Para a realização do Festival Natal Luz, Arte & Gastronomia, de 15 a 18 de dezembro, algumas ruas e avenidas serão parcialmente ou totalmente interditadas, a partir das 23h de segunda-feira (11).
Principais interdições totais:
- Entorno da Praça Adherbal Galvão
- Rua Adolfo Gomes (Bradesco até a Farmácia Popular)
- Rua Padre Leduc (Pastelaria do China até a loja Exata)
- Ruas José Giestas e Pedro Antônio da Silva (Hospital São Vicente até a Igreja Católica)
Pedimos a colaboração dos motoristas para que evitem estacionar nos trechos citados, pois todos serão ocupados pela estrutura do Festival Natal Luz, Arte & Gastronomia 2023. As vias permanecerão fechadas até o dia 18 de dezembro.
Alterações no trânsito de 10 a 18 de dezembro:
Sentido Centro x Grama:
- São Vicente e Campo 20 > O fluxo seguirá normalmente até a altura do Supermercado Schwambach, onde será desviado para a Avenida Marechal Deodoro e rua Otávio Saiter, até a rodoviária.
Sentido Grama x Centro:
- O trânsito será desviado na Ponte da Rodoviária para a Avenida Eliezer Lacerda Fafá (conhecida como rua da Delegacia ou rua do Sindicato). Motoristas devem seguir até o cruzamento da Farmácia São Tomé ou até o cruzamento do Fórum com o acesso aos bairros São Vicente e Campo 20.
Confira a programação:
15/12/2023 – Sexta-feira
19h – Abertura da Praça de Alimentação
19h30 – Apresentação do Coral Cantares na Igreja Católica Matriz
20h30 – Abertura oficial
21h – Show com Irmãos Coco
22h30 – Show com Marcos Bifão
16/12/2023 – Sábado
18h30 – Abertura da Praça de Alimentação
19h30 – Santa Missa na Igreja Católica Matriz
20h30 – Apresentação Coral Jovem das Montanhas
21h – Show com Carlos Henrique
22h – Show com Rodrigo Scout
17/12/2023 – Domingo
18h – Santa Missa na Igreja Católica Matriz
18h30 – Abertura da Praça de Alimentação
19h – Abertura do Natal Luz e Chegada do Papai Noel
21h30 – Show com Adelandre Voz e Violão
18/12/2023 – Segunda-feira
19h30 – Abertura da casa do Papai Noel e oração pela paz
19h30 – Benção do Presépio com participação da Folia de Reis
20h – Apresentação Cultural
19/12/2023 – Terça-feira
19h30 – Abertura da casa do Papai Noel e oração pela paz
20h00 – Apresentação da Banda Jazz Band EMA
20h30 – Apresentação Cultural
20/12/2023 – Quarta-feira
19h30 – Abertura da casa do Papai Noel e oração pela paz
20h – Show Musical com a Banda de Música Americanzone
21 – Apresentação do “Prioridade” da Igreja Assembleia de Deus (Adenom)
21/12/2023 – Quinta-feira
19h30 – Abertura da casa do Papai Noel e oração pela paz
19h30 – Apresentação do CRAS
20h – Apresentação do Coral da Banda São Sebastião
21h-Apresentação da IELB Afonso Cláudio – Paróquia São Paulo
22/12/2023 – Sexta-feira
19h30 – Abertura da casa do Papai Noel e oração pela paz
20h – Apresentação de camerata de violões e coral de flauta do Instituto Cultural das Montanhas
20h30 – Apresentação da Banda Musical São Sebastião
21h – Apresentação do Ministério Alpha da Igreja Católica
22h30 – Encerramento do Natal Luz com Ação de Graças
23/12/2023 – Sábado
19h – Musical de Natal “Sem Vagas” na Igreja Batista
24/12/2023 – Domingo
19h – Musical de Natal “Sem Vagas” na Igreja Batista
