PORTAL OFICIAL / Prefeitura de Afonso Cláudio
Prefeitura de Afonso Cláudio
 

Governador inaugura obra de calçamento em Serra Pelada

Foto: Divulgação Prefeitura de Afonso Cláudio

Na tarde da última sexta-feira (30), foi inaugurado no Distrito de Serra Pelada, a Obra do Calçamento Rural, com um trecho de 1,5km, ligando a sede do Distrito ao Cemitério de Lagoa 2. A obra trouxe muitos benefícios como o fim da poeira na comunidade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande e da vice-governadora Jacqueline Moraes da Silva e toda sua comitiva. Na oportunidade também foi assinado a Ordem de Serviço para a Reforma e Ampliação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e assinatura do Termo de Adesão ao Programa de Compra Direta de Alimentos.

O Prefeito Luciano Roncetti Pimenta, falou da importância da obra e anunciou que o município já trabalha na elaboração do projeto para a construção de uma calçada cidadã em toda a extensão do calçamento, que trouxe mais dignidade aos moradores do Distrito.

Na oportunidade, foi entregue ao governador um pedido de estadualização da Rodovia BR-484, que liga o Distrito Serra Pelada, em Afonso Cláudio, ao município de Itarana e posteriormente o seu asfaltamento. O documento foi assinado pelos prefeitos Luciano Pimenta, de Afonso Cláudio, Wanzete Krüger, de Domingos Martins, Vander Patricio, de Itarana, e Josafá Storch, de Laranja da Terra.

Foto: Divulgação Prefeitura de Afonso Cláudio

Assistência Social

Também foi assinado o termo para obras de reforma e ampliação dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Afonso Cláudio. A melhoria dos equipamentos permitirá a ampliação dos serviços de proteção social básica.

O principal serviço ofertado pelos CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. O serviço consiste em um trabalho de caráter continuado que visa a fortalecer a função protetiva das famílias.

Além de oferecer serviços e ações de proteção básica, o CRAS tem a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos.

Foto: Divulgação Prefeitura de Afonso Cláudio

Compra Direta de Alimentos

A adesão do município de Afonso Cláudio ao projeto Compra Direta de Alimentos (CDA) também fez parte da agenda. O Estado fará o repasse financeiro no valor de R$ 97,5 mil, beneficiando 15 agricultores familiares, garantido uma renda anual de R$ 6.500,00 para cada família. O CDA consiste no repasse de recursos estaduais para que as prefeituras possam investir na aquisição de alimentos diretamente da agricultura familiar e na doação desses itens para a rede socioassistencial dos municípios.

“O CDA é um dos projetos que materializa a sensibilidade e a responsabilidade do Governo com a população capixaba. Garantir o direito básico, especialmente aos mais vulneráveis, de uma alimentação saudável e variada, é um dever do Estado. Especialmente em tempos de pandemia. Além disso, o CDA também fomenta o fortalecimento da economia local, pois faz com que os recursos disponibilizados, permaneçam no município”, explicou a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo.

Em Afonso Cláudio, seis equipamentos da rede socioassistencial receberão os alimentos, que serão distribuídos às famílias e indivíduos atendidos: o CRAS, o Asilo Ninho de Amor, a Apae, a Sociedade Pró Casa do Menino, o Instituto Resgate e Vida e a Conferência São Vicente (Hospital São Vicente).

Governador recebe cesta com produtos da região Foto: Divulgação Prefeitura de Afonso Cláudio

Também estiveram presentes na cerimônia, os secretários de Estado, Marcus Vicente (Desenvolvimento Urbano) e Coronel Aguiar (Casa Militar); os prefeitos Uesley Corteletti (Itaguaçu), Levi Marques de Souza, o Levi da Mercedinha (Brejetuba) e Lastênio Cardoso (Baixo Guandu); os deputados estaduais Adilson Espindula e Dary Pagung; além de secretários municipais, vereadores e lideranças da região.

Atendimento pelo WhatsApp Selecione o setor desejado
CONTROLE INTERNO CULTURA FINANÇAS TURISMO OBRAS ADMINISTRAÇÃO SALA DO EMPREENDEDOR / NOSSOCRÉDITO
Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status