
Entre os dias 19 e 22 de junho, os moradores da sede de Afonso Cláudio participaram do curso de operação de motosserra. Ofertado em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio, através do Programa Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Secretaria de Meio Ambiente, com o Sindicato Rural Patronal, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e comunidade local.
Ao todo seis participantes aprenderam a forma correta de operação do equipamento. O número reduzido de participantes se deu em razão da pandemia do novo coronavírus.
Vale ressaltar que todos os protocolos de segurança determinados pela Secretaria de Saúde foram seguidos, como o uso de máscara e álcool em gel.
