Realizado no período de 21 a 25 de maio de 2012, pela Secretaria Municipal de Agricultura através das parcerias com SENAR, Sindicato Rural e INCAPER.
O objetivo do curso é capacitar os produtores rurais para aplicar a técnica de Inseminação Artificial e estação de monta e contribuir para o melhoramento genético de bovinos.
Técnica de inseminação artificial em bovinos, uma das mais empregadas no mundo para o avanço genético dos rebanhos, se desenvolve rapidamente na pecuária bovina brasileira, exigindo cada vez mais mão de obra capacitada para sua execução. A Inseminação Artificial em Tempo Fixo compreende o tratamento hormonal dos animais em reprodução para a sincronização da ovulação e a inseminação de todos esses animais em um mesmo dia, com horário pré-determinado.
A IATF é uma realidade na pecuária brasileira. Seu emprego cresce cada vez mais devido às suas inúmeras vantagens e o retorno do investimento.


























