A Vigilância Epidemiológica vem por meio deste informar a população o Boletim epidemiológico da Dengue, Zika e Chikungunya.
DENGUE
Casos Suspeitos de Dengue notificados da segunda semana a de março: 417 Casos notificados, dentre estes 55 confirmados.
ZIKA
Casos Suspeitos de Zika notificados de Janeiro a última semana de fevereiro: 64 Casos suspeitos notificados, 01 caso confirmado.
Até o momento, no ano de 2019 não houve casos de CHIKUNGUNYA notificados, mas esse quadro pode mudar a qualquer momento.
Informamos a População de Afonso Cláudio que decorrente aos números aqui demonstrados a Vigilância Epidemiológica comunica que estamos em ESTADO DE ALARME. O Surto de Dengue no Município está em fase crescimento, e se a população não participar no controle do mosquito não deixando água parada em sua residência a tendência desses números é crescer ainda mais.
Ressaltamos ainda que as pessoas com sinais e sintomas precisam realizar acompanhamento na Unidade de Saúde e que há muitos pacientes que não realizaram a coleta de Sorologia (exame confirmatório para Dengue), e este é de suma importância para as ações de controle da doença a realização da sorologia na Unidade Básica de Saúde do Centro.
