PORTAL OFICIAL / Prefeitura de Afonso Cláudio
Prefeitura de Afonso Cláudio
 

EXTRATO DA JUSTIFICATIVA DA AUSÊNCIA DE CHAMAMENTO PÚBLICO – Processo Adm. nº19696/2024

O Fundo Municipal de Saúde através de sua Gestora, no uso de suas atribuições legais em consonância com os termos do art. 30, inciso VI c/c art. 32 da Lei nº 13.019/2014, e art. 9º IV c/c art. 11 do Decreto Municipal 384/2017, torna pública à Dispensa de Chamamento Público, cujos termos da justificativa seguem transcritos abaixo, referente à celebração de parceria entre o Município, através do FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE E Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, com sede Rodovia Sebastião Alves de Lima, Km 0, snº, Bairro João Valim, Afonso Cláudio/ES, em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco, mediante a cooperação técnica e financeira para manutenção da oferta do atendimento em saúde, para pessoas com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla e Autismo, por meio de, pagamento de equipe referenciada e custeio, destinados a melhoria do atendimento aos usuários, e tem objetivos voltados à promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social, com ações que envolvem a transferência de recursos financeiros, no valor de R$ 64.000,00 ( Sessenta e quatro mil reais), conforme Plano de Trabalho constante nos autos do Processo Administrativo nº 19696/2024.

RESUMO: Formalização de Termo de Parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

DO RESUMO DA JUSTIFICATIVA: A ausência da realização do Chamamento Público justifica-se, considerando que as atividades realizadas são vinculadas a serviços de saúde, tendo como referência a Lei Federal de nº 8.080/1990, que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes.

A parceria com a Organização da Sociedade Civil, em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco, mediante a execução de atividades previamente estabelecido em plano de trabalho.

Justifica-se a dispensa uma vez que o Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE é a entidade credenciada do município através do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde – CNES Nº 6637701.

A entidade fundada em 04/12/1978, desenvolve há anos atividades voltadas a saúde da pessoa com deficiência Intelectual e ou Múltipla, e transtornos globais do desenvolvimento, em seus ciclos da vida das crianças, adolescentes, adultos e idosos potencializando a habilitação e a reabilitação a modo de garantir o atendimento clínico a quem necessita. Além de fortalecer/resgatar os vínculos familiares e comunitários fragilizados, tratando de prática reconhecida socialmente, ofertando serviços e equipe de saúde e, têm objetivos voltados a promoção de atividades e finalidades de relevância pública.

Afonso Cláudio, 09 de setembro de 2024.

CAROLINA DIAS GOMES

Gestora do Fundo Municipal de Saúde

Atendimento pelo WhatsApp Selecione o setor desejado
CONTROLE INTERNO CULTURA FINANÇAS TURISMO OBRAS ADMINISTRAÇÃO SALA DO EMPREENDEDOR / NOSSOCRÉDITO
Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status