
Quarta-feira, 13 de dezembro de 2023
No último dia 7 de dezembro, quinta-feira, Afonso Cláudio celebrou o encerramento do Curso de Técnicas para Guiamento em Atrativos Naturais, promovido pela Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) em parceria com a Prefeitura de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, SENAC, Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, e Conselho Municipal de Turismo.
Ao longo do período de 27 de novembro a 7 de dezembro, 22 alunos participaram ativamente da capacitação, focada no aprimoramento de habilidades no setor do turismo, com especial atenção à condução de visitantes pelos atrativos naturais do município. O curso foi ministrado pela competente instrutora Rayane Piovezan, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), e teve como cenário o acolhedor Empório das Montanhas Capixabas ‘Casa do Turista’, localizado no bairro João Valim (Campo 21).
Além das sessões teóricas, o curso proporcionou duas valiosas aulas práticas. Na primeira, os participantes visitaram o Circuito Ribeirão, no dia 1º de dezembro. Já no dia 6 de dezembro, o grupo esteve no Cantinho dos Três Pontões.
O deslocamento até os locais das aulas práticas foi proporcionado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que disponibilizou transporte para garantir a participação e o envolvimento pleno dos alunos.
O secretário de Cultura e Turismo, Weberson Pereira Severiano, ressaltou a importância do curso para o desenvolvimento do turismo local. Em suas palavras, expressou gratidão à SETUR, SENAC, Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Conselho Municipal de Turismo e todos os participantes que colaboraram para o sucesso do programa. Ele enfatizou que a capacitação representa um passo significativo na promoção e valorização dos atrativos naturais de Afonso Cláudio, contribuindo para fortalecer a vocação turística da região.

Foto: Laís Soares/Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau 
Foto: Laís Soares/Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau 
Foto: Laís Soares/Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau
O prefeito Luciano Roncetti Pimenta, explica que o encerramento do Curso de Técnicas para Guiamento em Atrativos Naturais evidencia o comprometimento das instituições envolvidas com o desenvolvimento do turismo local e a preparação de profissionais capacitados para oferecer experiências enriquecedoras aos visitantes que exploram as belezas naturais de Afonso Cláudio.
Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio
Gestão Unidos Por Um Afonso Cláudio Melhor!
Atendimento à imprensa
Robson Brum – Chefe do Departamento de Comunicação
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br
Prefeitura de Afonso Cláudio nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeafonsoclaudio
Instagram: @prefeituradeafonsoclaudio
YouTube: @prefeituradeafonsoclaudio
Website: www.afonsoclaudio.es.gov.br
