PORTAL OFICIAL / Prefeitura de Afonso Cláudio
Prefeitura de Afonso Cláudio
 

Secretário de Cultura e Turismo acompanha grupos de Folia de Reis e de Dança Alemã em evento em Marataízes

Foto: Divulgação Prefeitura de Afonso Cláudio

Publicado em 23 de março de 2023 (quinta-feira)

A rica tradição cultural de Afonso Cláudio mais uma vez encantou os espectadores capixabas ao levar para a Festa das Canoas, em Marataízes, no litoral sul do Espírito Santo, o reisado do Grupo de Folia de Reis de São Sebastião e a leveza do Grupo Danças Folclóricas Alemãs Land Der Berge, no sábado, dia 11 de março. O secretário de Cultura e Turismo, Weberson Pereira Severiano, acompanhou os grupos em suas nas apresentações.

A Festa das Canoas de Marataízes começou no ano de 1910, sempre no segundo domingo de março. Ela surgiu a partir de uma promessa feita pelos pescadores da época ao Divino Espírito Santo e à Santa Padroeira do Município, Nossa Senhora da Penha.

Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio
Unidos Por Um Afonso Cláudio Melhor!

Atendimento pelo WhatsApp Selecione o setor desejado
CONTROLE INTERNO CULTURA FINANÇAS TURISMO OBRAS ADMINISTRAÇÃO SALA DO EMPREENDEDOR / NOSSOCRÉDITO
Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status