PORTAL OFICIAL / Prefeitura de Afonso Cláudio
Prefeitura de Afonso Cláudio
 

OUTUBRO ROSA – PREFEITURA DE AFONSO CLÁUDIO

Uma passeada realizada na manhã desta segunda-feira (2), em Afonso Cláudio, visou chamar a atenção para a importância da prevenção do câncer de mama e de colo do útero. O evento, promovido pela Prefeitura de Afonso Cláudio por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Programa Saúde da Mulher, marcou a abertura da campanha Outubro Rosa na cidade. Vestido com camiseta rosa, o grupo saiu da Praça Aderbal Galvão e percorreu as ruas centrais da cidade, até a Prefeitura Municipal. Durante todo o mês haverá mutirão de coleta com datas e horários alternativos, para facilitar o acesso principalmente das mulheres trabalhadoras.

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio por meio da Secretária Municipal de Saúde e do Programa Saúde da Mulher vem celebrar parceria firmada com o SICOOB SUL-SERRANO no município de Afonso Cláudio, na Campanha Nacional Outubro Rosa 2017 para realização de exames de mamografia em mulheres que atendam as normativas do Ministério da Saúde e que estejam na faixa etária de 50 a 69 anos.
Os exames serão agendados na Agência do SICOOB desta cidade assim que cadastrados no Sistema de Informação do Câncer do Ministério da Saúde-SISCAN pelas Unidades de saúde.

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA EM AFONSO CLÁUDIO

DIA “D” → 27/10/2017 (07h às 15h) na Unidade de Saúde Hilton Lopes Vieira (Sede) e Unidade de Saúde Francisco Xavier de Azeredo Filho (São Vicente).
Durante todo o mês haverá Mutirão para a Coleta de Preventivo com datas e horários alternativos, para facilitar o acesso principalmente das mulheres trabalhadoras.
UNIDADE DE SAÚDE HILTON LOPES VIEIRA – SEDE

Atendimento noturno: 03/10, 05/10, 09/10, 10/10, 17/10, 19/10, 23/10 e 25/10 das 18:00h às 22:00h.
Atendimento diurno: 04/10, 11/10, 18/10, 24/10, 31/10 das 07h30min às 11h30min – agendamento na Agência Municipal de Agendamento (AMA).
UNIDADE DE SAÚDE SÃO VICENTE
Atendimento noturno: 11/10 E 18/10 – São Vicente, Campo 20 e Campo 21 das 18:00h às 22:00h .
Atendimento diurno: 05/10 e 26/10 – São Vicente, Campo 20 e Campo 21.
Compareça a sua unidade de Saúde de referência para a coleta de preventivo com documentos pessoais e cartão SUS.

“Juntos na luta contra o câncer de mama e colo de útero”

 

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Atendimento pelo WhatsApp Selecione o setor desejado
CONTROLE INTERNO CULTURA FINANÇAS TURISMO OBRAS ADMINISTRAÇÃO SALA DO EMPREENDEDOR / NOSSOCRÉDITO
Skip to content
This Website is committed to ensuring digital accessibility for people with disabilitiesWe are continually improving the user experience for everyone, and applying the relevant accessibility standards.
Conformance status