

Abertura do Outubro Rosa – Mês da Saúde da Mulher!
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Saúde da Mulher em parceria com a Cooperativa Sicoob Sul-Serrano, abriu oficialmente, na manhã de quarta-feira, 02 de outubro de 2024, a campanha Outubro Rosa, movimento que simboliza a luta mundial contra o câncer de mama.
A solenidade foi realizada na Unidade de Saúde Francisco Xavier de Azeredo, no bairro São Vicente, e contou com a presença da secretária de Saúde Carolina Dias Gomes, a secretária de Meio Ambiente Valéria Hollunder Klippel, do enfermeiro e Coordenador do Programa Saúde da Mulher Eduardo Leite; representando a parceria com o Sicoob, estiveram presentes a gerente de Agência do Centro – Sabrina Xavier, do gerente de Agência do Bairro da Grama – Paulo Edson, da Gerente de relacionamento – Catarina Calimam, da Agente de relacionamento – Luana Mara Keep; além de coordenadores dos programas de saúde, equipes de Agentes de Saúde da Sede 01 e São Vicente e a da população, usuárias da unidade.
Na parceria, a Cooperativa Sicoob doou 350 exames de mamografia para as mulheres promoverem o auto cuidado, logo obterem diagnósticos precoces, caso haja.
Vale enfatizar que a campanha tem como principal objetivo conscientizar a população na prevenção contra o câncer de mama.
Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio
Gestão Unidos Por Um Afonso Cláudio Melhor!