Caminhada em prol da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Apae de Afonso Cláudio realizou na manhã desta quarta-feira (24), a tradicional caminhada inclusiva de divulgação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, comemorada de 21 a 28 de agosto. Neste ano, o tema da campanha é “Superar barreiras para garantir inclusão”.

O prefeito Luciano Roncetti Pimenta, acompanhado da primeira-dama e secretária de Meio Ambiente, Valéria Holunder Klippel, juntamente com instituições, escolas e CMEIs da rede municipal, participou do evento.

A caminhada foi abrilhantada pelas bandas marciais das escolas do município, pelas bandinhas dos CMEIs e pela Banda Musical São Sebastião. Também estiveram na avenida os usuários da Casa do Menino, da ADL e dos programas assistidos pelo CRAS e CREAS.

O assunto tem por propósito chamar a atenção da população para frisar que, apesar dos direitos e avanços conquistados, as pessoas com deficiência ainda sofrem resistências.

Também participaram da caminhada a secretária de Educação, Valquíria Karla Carnielli, o secretário de Cultura e Turismo, Robsther Meirelles, o vereador Hilário Linhaus, representantes de instituições públicas e privadas, usuários e funcionários da APAE, além de diversas lideranças.

Confira fotos clicando aqui.

Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio
Unidos Por Um Afonso Cláudio Melhor!