Prefeitura realizará encontro com a população para apresentação da LICC nesta segunda (04)

A Prefeitura de Afonso Cláudio, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convida à população para participar da reunião de apresentação da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), desenvolvida pelo Governo do Espírito Santo.

O encontro será realizado nesta segunda-feira (04), às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Afonso Cláudio e contará com a participação da equipe da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A LICC foi criada recentemente pelo Governo do Estado, e permite que agentes e grupos culturais recebam patrocínio de empresas contribuintes do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e em contrapartida, tais empresas terão um crédito presumido, podendo abater do imposto a ser pago.

O secretário de Cultura e Turismo, Robsther Meirelles, explica que a reunião é aberta a toda população e é indispensável a participação de empreendedores, representantes de empresas e fazedores de cultura.

A Câmara Municipal de Afonso Cláudio está situada na Ladeira Ute Amélia Gastin Pádua, nº 150, bairro São Tarcísio.