Secretaria de Administração – Prefeitura de Afonso Cláudio

Secretaria de Administração

 

PAULO HENRIQUE PAGOTTO 

Secretário de Administração(interino)

 

Tel. (027) 3735-4003

administracao@afonsoclaudio.es.gov.br

 

As competências da Secretaria de Administração são prevista na Lei Municipal 1.437/97 e são as seguintes:

 

Art. 6º – A secretaria de Administração composta pelos departamentos e secções abaixo especificados, tem por finalidade:

 

 

Departamento de Administração Geral:

 

I.        Planejar e executar as atividades administrativas nos mais diversos setores ou seções municipais;

II.        Promover a realização de licitações para obras e serviços necessários às atividades da Prefeitura;

III.        Executar as atividades relativas ao tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens móveis, imóveis e semoventes;

IV.        Executar as atividades relativas a padronização de impressos e papéis de utilização da Prefeitura;

V.        Controlar, coordenar e orientar a circulação de processos, expedirem certidões, executar os serviços de limpeza e conservação dos prédios municipais e equipamentos de escritório, telefonia, portaria e protocolo;

VI.        Coordenar as atividades das seções de compras almoxarifado e pessoal;

VII.        Promover a realização das compras necessárias às atividades da Prefeitura, realizar coletas de preços, expedir ordens de compras e serviços;

 

 

Seção de Almoxarifado

 

I.        Guardar, controlar e distribuir os materiais de consumo da Prefeitura;

II.        Solicitação de aquisição de materiais de consumo quando necessários;

 

 

Departamento de Recursos Humanos

 

I.        Executar as atividades relativas aos recrutamentos, seleção e treinamento de pessoal;

II.        Realizar o controle funcional dos servidores municipais, inclusive exames e avaliação periódica de saúde.

III.        Realizar o controle de freqüência, calcular e preparar as folhas de pagamentos de salários e vantagens dos servidores;

IV.        Elaboração de programas de desenvolvimento e aperfeiçoamento de recursos humanos;

V.        Preparar as guias de recolhimento de encargos sociais dos servidores, cadastramento do PASEP e informação de contribuições anuais (RAIS), informação anual da retenção do imposto de renda na fonte ao servidor e ao órgão arrecadador e fiscalizador;

 

 

A Secretaria Municipal de Administração possui a seguinte estrutura organizacional:

 

 

1 – INSTITUCIONAL

1. 1– Secretaria Municipal de Administração

 

1.2 – Gestão da SEMAD

1.2.1 – Recepção, Administrativo e Financeiro

 

1.3 – Apoio Administrativo

1.3.1 – Setor de Protocolo

1.3.2 – Setor de Informática

1.3.3 – Setor de Arquivo

1.3.4 – Setor de Emissão de RG

1.3.5 – Setor de Emissão de CTPS

 

1.4 – Departamento De Pessoal

1.4.1 – Setor de Recursos Humanos

 

1.5 – Compras e Patrimônio

1.5.1 – Setor de Compras

1.5.2 – Setor de Licitação

1.5.3 – Setor de Almoxarifado e Patrimônio

 

1.6 – Postos de Correios

1.6.1 – Serra Pelada

1.6.2 – São Francisco

1.6.3 – Piracema

1.6.4 – Pontões

 

 

1            – INSTITUCIONAL

 

 

1.1        – Secretaria Municipal de Administração

 

Secretário: Fábio de Souza Gomes
Endereço: Praça da Independência, 341, Centro, Afonso Claudio – ES
Telefone (027) 3735-4002
Email: administracao@afonsoclaudio.es.gov.br
Horário de Atendimento 7h às 13h de segunda  a  sexta-feira

 

 

1.2        –  Gestão da SEMAD

 

 

1.2.1 – Recepção, Administrativo e Financeiro

 

Endereço Praça da Independência, 341, centro, Afonso Claudio – ES
Telefone (027) 3735-4003
Email administração@afonsoclaudio.es.gov.br
Horário de Atendimento 7h às 13h de Segunda as sexta-feira

 

 

1.3 – Apoio Administrativo

 

1.3.1- Setor de Protocolo

 

Endereço Praça da Independência, 341, centro, Afonso Claudio – ES
Telefone (027)3735-4080
Horário de Atendimento 7h às 13h de Segunda as sexta-feira

 

 

1.3.2 – Setor de Informática

 

Endereço Praça da Independência, 341, centro, Afonso Claudio – ES
Telefone (027)3735-4058
Email Roberto@afonsoclaudio.es.gov.br
Horário de Atendimento 7h às 13h de Segunda as sexta-feira

 

 

1.3.3 – Setor de Arquivo

 

Endereço Praça da Independência, 341, centro, Afonso Claudio – ES
Telefone (027)3735-4026
Horário de Atendimento 7h às 13h de Segunda as sexta-feira

 

 

1.3.4 – Setor de emissão de RG

 

Endereço Rua Hermógenes Fafá, 275, São Tarcisio, Afonso Claudio – ES
Telefone (027)3735-4038
Horário de Atendimento 7h às 13h de Segunda as sexta-feira

 

 

1.3.5 – Setor de Emissão de CTPS

 

Endereço Rua Hermógenes Fafá, 275, São Tarcisio, Afonso Claudio – ES
Telefone
Horário de Atendimento 7h às 13h de Segunda as sexta-feira

 

 

1.4 – Departamento De Pessoal

 

 

1.4.1     – Setor de Recursos Humanos

 

Endereço: Praça da Independência, 341, centro, Afonso Claudio – ES
Telefone: (027)3735-4009 ou  3735-4004
Email: rh@afonsoclaudio.es.gov.br
Horário de Atendimento 7h às 13h de Segunda as sexta-feira

 

 

1.5        – Compras e Patrimônio

 

1.5.1     – Setor de Compras

 

Endereço Praça da Independência, 341, centro, Afonso Claudio – ES
Telefone (027)3735-4024
Email compras@afonsoclaudio.es.gov.br
Horário de Atendimento 7h às 13h de Segunda as sexta-feira

 

 

1.5.2     – Setor de Licitação

 

Endereço Praça da Independência, 341, centro, Afonso Claudio – ES
Telefone (027)3735-4005
Email licitação@afonsoclaudio.es.gov.br
Horário de Atendimento 7h às 13h de Segunda as sexta-feira

 

 

1.5.3     – Setor de Almoxarifado e Patrimônio

 

Cargo: Escriturário
Endereço Rua Benjamim Constante ,89, Centro, Afonso Claudio – ES
Telefone (027)3735-4071
Email
Horário de Atendimento 7h às 13h de Segunda as sexta-feira

 

 

A Prefeitura Municipal de Afonso Claudio tem Parceria com os Correios para o funcionamento dos postos de correios nos distrito Piracema, São Francisco, Fazenda Guandu, Serra Pelada e Pontões para melhor atendimento aos munícipes.

 

 

1.6 – Postos de Correios

 

1.6.1 – Posto de Correio Serra Pelada

 

Endereço Rua dos Operários,100,Distrito de Serra Pelada, Afonso Claudio – ES
Telefone (27)3735-7078
Horário de Atendimento 7h às 13h de Segunda as sexta-feira

 

 

1.6.2 – Posto de Correio de São Francisco

 

Endereço Rua Ardelindo Tristão, 52, Distrito de São Francisco – Afonso Claudio – ES
Telefone Não Possui
Horário de Atendimento 7h às 13h de Segunda as sexta-feira

 

 

1.6.3 – Piracema

 

Endereço Rua Aureliano Bica, 151, Distrito de Piracema, Afonso Claudio – ES
Telefone Não Possui
Horário de Atendimento 7h às 13h de Segunda as sexta-feira

 

 

1.6.4 – Pontões

 

Endereço Rua Principal, 9, Distrito de Pontões , Afonso Claudio – ES
Telefone Não Possui
Horário de Atendimento 7h às 13h de Segunda as sexta-feira