Vigilância ambiental e epidemiológica iniciam os mutirões de limpeza no Município, o objetivo principal é o combate a dengue

No dia 17 de dezembro de 2011, sábado, a vigilância ambiental e epidemiológica realizou um mutirão de limpeza nos bairros Vila Nova e São Vicente na cidade de Afonso Cláudio.  Este aconteceu, em primeira instância, nos devidos bairros devido à incidência elevada do mosquito Aedes aegypti. A população mesmo com chuva participou desta ação, colocando nas calçadas entulhos e materiais que pudessem acumular água. Os materiais foram recolhidos pelos agentes de endemia das h 07h30min até as 11 horas da manhã. Segundo a coordenadora da Vigilância ambiental e epidemiológica, Rejane Reblin de Souza Carvalho, a ação foi proveitosa, sendo recolhidos muitos objetos e entulhos, totalizando 01 caminhão caçamba e 3 estradas lotadas.

A vigilância ainda está muito preocupada e por isso pede a ajuda da população para que mantenha os quintais limpos, sem latas, caixas, pneus e outros objetos que acumulem água. Vamos combater a dengue! Lutem por essa causa!  Lutem pela vida!