II SARAU CULTURAL DA ESCOLA MUNICIPAL “JOSÉ JORGE HADDAD” A SER REALIZADO DIA 28/10/15, A PARTIR DAS 19:00H, NO CENTRO CULTURAL JOSÉ RIBEIRO TRISTÃO.

II SARAU CULTURAL DA ESCOLA MUNICIPAL “JOSÉ JORGE HADDAD”

A SER REALIZADO DIA 28/10/15, A PARTIR DAS 19:00H, NO CENTRO CULTURAL JOSÉ RIBEIRO TRISTÃO.

 

Um sarau (serão) é um evento cultural ou musical realizado geralmente em casas particulares onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente.

Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura, teatro e comidas típicas. Evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação, descontração e satisfação.

O sarau consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias.

Atualmente, algumas escolas e faculdades promovem saraus para estimular o desenvolvimento cultural de seus alunos. Bem como grupos e associações artísticas e culturais.

Hoje em dia, o termo virou uma denominação geral de encontros lítera-artísticos, que podem acontecer também durante a noite, ou em qualquer horário, em lugares fechados ou abertos, com diversas manifestações culturais, inclusive com instrumentos eletro-eletrônicos e equipamentos digitais, mantendo sempre a característica de confraternização.

“O Sarau Cultural é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado pelos alunos durante este trimestre. Danças, poesias, leituras e canções foram preparadas para apresentar aos convidados neste grande evento”.