Papai Noel é recebido com festa em Afonso Cláudio

Na noite deste domingo (08), o Papai Noel chegou em Afonso Cláudio emocionando as crianças na abertura do Natal Luz, recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Wilson Berger Costa. Em seu discurso, ao lado do bom velhinho, o Prefeito agradece os patrocinadores, parabeniza o Secretário de Turismo Paulo Falqueto e toda a equipe, que não mediram esforços para que o Natal Luz acontecesse e por fim  pediu Paz, para o município. A banda São Sebastião e coral Arcellor Mital abrilhantaram a noite. Após a solenidade de abertura, o Papai Noel recebeu todas as crianças, que aproveitaram para fazer seu pedido.

 

Na noite desta segunda-feira (09), o Papai Noel pegou a estrada e foi abraçar as crianças do distrito de São Francisco. Atrações culturais, como grupos daquela comunidade, foram apresentadas pelas ruas do Distrito, que surpreendeu o Secretário. Hoje (10), o bom velhinho visita o distrito de Serra Pelada, onde também haverá apresentações culturais com a comunidade.

 

Os distritos Piracema, Mata Fria, Ibicaba, Fazenda Guandu, Pontões e São Luiz de Boa Sorte também receberão a visita do Papai Noel e sua comitiva. Após as visitas nas comunidades do interior, o Papai Noel abrirá sua casa para receber a criançada.

No dia 17 (terça-feira) haverá uma grande caminhada pela Paz, com saída dos bairros já confirmados, Grama e Campo 20. O padre da Paróquia São Sebastião dará a benção ao presépio e o toque festivo dos sinos do município tocarão ao mesmo tempo. A “Caminhada pela Paz” será encerrada com a Orquestra de Câmara da Escola de Música Saint’clair Pinheiro.

 

Paulo Falqueto espera que o Espírito de Natal esteja nos corações de todos e que, no dia 17, Afonso Cláudio grite pela Paz. “Desejo ver Afonso Cláudio vestida de branco nesse dia. Convido todos os bairros para a passeata e as famílias que estiverem em suas casas durante o evento, que ornamentem de branco suas janelas. Vamos todos dizer não à violência”, disse entusiasmado, Paulo Falqueto.

 

O Natal Luz vai até segunda-feira (23), com abertura da casa do Papai Noel e a Noite do Presente no comércio de Afonso Cláudio.