Afonsoclaudenses vencem o Prêmio Ecologia 2012 em várias categorias

O Prêmio Ecologia é realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e Iema, e conta com a parceria da Rede Vitória de Comunicação.

Em 1999 o Prêmio foi criado e o objetivo é destacar atividades na área ambiental, reconhecendo, incentivando e propiciando o desenvolvimento social, cultural e econômico do Espírito Santo.

Vários setores sociais participaram do Prêmio em 2012 que teve 325 (trezentos e vinte e cinco) trabalhos inscritos. A premiação visa valorizar todo trabalho social que cuida e protege o meio ambiente.

Nesta quinta-feira (20), uma cerimônia foi realizada para reunir os vencedores do XII Prêmio Ecologia que foram revelados na presença do governador Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, em Vitória. Os vencedores de cada categoria receberam troféus, iPad e netbook. A 12ª edição do prêmio fez menção ao “Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos”.

As autoridades presentes passaram os prêmios aos 28 ganhadores de 09 categorias.

“O Meio Ambiente é responsabilidade de todos e quando cada um pensa em fazer a sua parte, está pensando no todo. A beleza do Prêmio Ecologia é que é feito pela sociedade e para a sociedade”, completou a secretária Patrícia Salomão.

 

Os vencedores:

Pesquisa
1º colocado – Eliomar Venâncio de Souza Filho
2º colocado – Renato Saiter Ferreira – Afonso Cláudio
3º colocado – Neilson Guimarães

– Fotografia

1º colocado – Ruth Ramalhete Ferreira

2º colocado – Fabricia Hammer Majeski (Escola Municipal Agrícola)

3º colocado – Maria Ana Ludtke
– Desenho (05 a 10 anos)

1º colocado – Leonardo da Vitória (Escola Municipal Agrícola)

2º colocado – Rayane Francisco Pereira Emerick

3º colocado – Ivo Odilon (Escola Municipal Agrícola)
– Desenho (10 a 18 anos)

1º colocado – Maryana Teixeira Marins

2º colocado – Ysaque Emanuel Ferreira Lima

3º colocado – Alessandro Hammer (Escola Municipal Agrícola)

O Prefeito Municipal, Wilson Berger Costa, o Vice-Prefeito Pedro Vill e o Secretário de Educação Balbino Vargas Guisso, parabenizam a Escola Municipal Agrícola mais uma vez, em especial a Direção Escolar que incentiva todos os trabalhos contribuindo para o sucesso em todas as ações desenvolvidas por esta Instituição de Ensino.