Plataforma específica no Portal da Transparência

A Unidade Central de Controle Interno, disponibilizou desde março, plataforma específica no Portal da Transparência, contendo todos os atos relacionadas ao COVID-19, reunindo informações publicadas anteriormente neste Site Oficial, como legislações, planos de contingências, notícias, aquisições e contratos, boletins epidemiológico, receitas recebidas, entre outras orientações e ações executadas pelo município no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

A Controladora Municipal Interna em Exercício, Mayara Moreira Brandão, explica a funcionalidade do campo nomeado como “Covid-19” no portal: “Afonso Cláudio sempre inova em gestão de transparência pública e essa aba demonstra o alto nível de responsabilidade e empenho da gestão em manter a população e órgãos fiscalizadores informados sobre todas as ações de combate ao coronavírus. Medidas de aprimoramento estão sendo constantemente desenvolvidas para torna-lo ainda mais completo, consistente e acessível ao cidadão, já se destacando de outros Portais”.

Para acessar a aba específica com informações sobre as ações relacionadas ao COVID-19 no Portal da Transparência, basta entrar no link: http://afonsoclaudio-es.portaltp.com.br/ e clicar em “Acesso Rápido”:

Vale ainda divulgar novamente outra ferramenta criada pela Unidade Central de Controle Interno como apoio ao combate a pandemia, que está sendo um sucesso:  o “CORONA OUV”, canal específico para que a população possa denunciar irregularidades e aglomerações relacionadas ao tema a qualquer hora. As denúncias são realizadas pelo Sistema Eletrônico de Ouvidoria no endereço http://www.afonsoclaudio.es.gov.br/ouvidoria/index.php?a=add,  sendo possível manifestar de forma anônima, conquistando verdadeiros aliados na fiscalização daqueles que insistem em desrespeitar as determinações. Ressalta-se ainda que trimestralmente é divulgado Relatório contendo todos os dados qualitativos e quantitativos da Ouvidoria.