Coronavírus: ruas de Afonso Cláudio estão sendo lavadas com cloro em combate ao Novo Coronavírus

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Afonso Cláudio continua jogando cloro nas ruas do município. Essa ação ajuda no combate e eliminação do novo vírus. A ação especial, vem acontecendo todos as madrugadas, nas ruas da cidade. O cloro é produzido pelas estações de tratamento de água do município. Essa medida foi colocada em prática após reunião dos secretários com o prefeito Edélio Guedes, no dia 16, onde foi criado o comitê de acompanhamento da doença. Apesar de Afonso Cláudio não ter registrado nenhum caso até o momento, é uma medida que vai diminuir ao máximo a circulação do CORONAVÍRUS COVID- 19.

Para a limpeza, está sendo utilizado caminhões-pipa e com número reduzido de servidores para evitar aglomeração. O cloro é eficaz no combate e eliminação de bactérias e vírus que podem causar infecções. Essa ação além do centro e bairros, se estende também a zona rural.

Prevenção

A limpeza com cloro nas ruas não desobriga a população de se prevenir quando sair de casa.

Ao sair ao ar livre (somente em caso de necessidades como ir ao supermercado, farmácia ou demandas médicas), é necessário manter cuidados de higiene pessoal.

Não há vacina ou tratamento específico para o coronavírus. Ele é transmitido por gotículas de saliva ou catarro que espalham no ambiente.

Fique atento a essas dicas:

– Lave bem as mãos com água e sabão, ao voltar da rua, por pelo menos 20 segundos.

– Cubra com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao espirrar ou tossir.

– Utilize lenço descartável ao assoar o nariz.

– Mantenha o ambiente ventilado

– Fique em casa. Em tempos da doença, sua casa é o lugar mais seguro. Todos nós somos responsáveis para que o coronavírus não seja transmitido de pessoa para pessoa.