CIDADÃO PODE DENUNCIAR DE FORMA ANÔNIMA COMÉRCIO ABERTO IRREGULARMENTE

A Ouvidoria da Prefeitura de Afonso Cláudio recebeu, nesta segunda-feira (23), diversas denúncias e informações sobre estabelecimentos que estão abertos em descumprimento as restrições do Decreto Municipal.

Em virtude da pandemia de Covid-19, o atendimento presencial da Ouvidoria está suspenso e os serviços continuarão sendo prestados por meios eletrônicos via internet, através dos canais de comunicação.

Os cidadãos que quiserem colaborar com denúncias de maneira mais célere e imediata, podem fazê-las diretamente ao Setor de Fiscalização até às 13:00, através do número (27)3735-4021.

Além disso, a Controladoria Interna, com apoio do Setor de T.I. e da Secretaria de Finanças, criou um canal específico para que a população possa denunciar comércio aberto irregularmente. A intenção é ganhar aliados na fiscalização daqueles que desrespeitam a determinação da interrupção das atividades.

“As denúncias podem ser realizadas pelo Sistema Eletrônico de Ouvidoria no endereço http://www.afonsoclaudio.es.gov.br/ouvidoria/,  clicando em “Enviar uma Manifestação”, no ícone “Corona – OUV (COVID-19)”, sendo possível denunciar de forma anônima aqueles que não foram incluídos como serviço essenciais e de saúde, mas insistem em funcionar.”, orientou a Controladora em Exercício Mayara Moreira Brandão.

Para este tipo de denúncia, tanto pelo telefone, quanto pelos meios eletrônicos, basta informar:

Nome do Estabelecimento:

Local:

Tipo de Serviço:

 

Para informações sobre Coronavírus ligue para Saúde: 3735-4046

Para denúncia de estabelecimentos abertos ligue para Fiscalização: 3735-4021

Para denúncia após o expediente de estabelecimentos abertos registre:    

 http://www.afonsoclaudio.es.gov.br/ouvidoria/,