Afonso Cláudio recebe o Secretário de Estado de Turismo em exercício sobre atividade turística nas Montanhas Capixabas

Na quarta (05), teve início em Afonso Cláudio, a jornada turística das Montanhas Capixabas, que envolve nove municípios que integram a região. A iniciativa é do Governo do Estado do Espírito Santo.

Nesta reunião, que aconteceu no prédio da Prefeitura de Afonso Cláudio, estiveram presentes o secretário de Estado de Turismo em exercício, Gedson Merízio, Renata Viscovi, assessora diretora técnica (Turismo), Valdeir Nunes, diretor presidente e o Maurício Magnago, diretor financeiro. O evento também contou com a presença do Prefeito Edélio Francisco Guedes, da secretária de Cultura e Turismo, Fabiana Binow, outros secretários do município, vereadores e representantes da Associação Turística de Afonso Cláudio

O foco da atividade foi mobilizar e sensibilizar o poder público sobre a importância do turismo para a região.

“Estamos empolgados com essa atividade aqui em Afonso Cláudio, essa jornada, veio ao encontro do que queremos para nossa cidade, alavancar cada vez mais o turismo”, disse o prefeito Edélio..

A jornada será realizada nos municípios que compõem a região Montanhas Capixabas. A atividade tem a organização da instância de governança da Região Turística Montanhas Capixabas, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES) e Secretaria de Turismo.