ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL SÃO VICENTE DE PAULA ESCREVEM MAIS DE 230 LIVROS

– Quem disse que eu não posso? Pensando assim que os 230 alunos da Escola Municipal São Vicente de Paula, que fica localizada no bairro São Vicente, resolveram virar escritores.

Cada estudante escreveu, ilustrou e publicou o próprio livro! Nesse processo criativo, eles desenvolveram múltiplas habilidades sócio emocionais, como autoconfiança, curiosidade e criatividade. O Dia de Autógrafos aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de novembro, na Casa de Cultura Fundação Jônice Tristão, no centro de Afonso Cláudio.

Alunos de 1º, 2º, 3º e 4º ano escrevendo livros, alguns deles relatando a própria história. Foram 240 livros montados sob a orientação da diretora da escola, Fabrícia de Oliveira Küster Brandão e sua equipe. O projeto foi desenvolvido em parceria com a editora Estante Mágica, com apoio da Prefeitura de Afonso Cláudio através da Secretaria Municipal de Educação.

Nos três dias de evento, compareceram o prefeito Edélio Guedes, o vice-prefeito Joadir Dttmann, a secretária de Educação Cláudia Lopes, presidente da Câmara Nilton Luciano Oliveira, vereador Romildo Camporez, Lucivan Haese e outras autoridades, empresários, profissionais de várias áreas e a participação dos pais.