PROVA DE PAEBES É APLICADA PARA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de Afonso Cláudio, foram avaliados nos dias 16 e 17 de outubro pelo Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo – PAEBES.

Esta é uma avaliação promovida  pela Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (SEDU) em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF).

No PAEBES ALFA, 661 alunos dos 1º, 2º, 3º anos do Ensino Fundamental foram avaliados em Língua Portuguesa e Matemática.

No PAEBES, os 377 alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental foram avaliados  em Língua Portuguesa, Matemática e Produção de texto e os 163 alunos dos 9º anos, em Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza.

Na aplicação do PAEBES 2019, 100 profissionais, entre gestores, técnicos, pedagogos e professores aplicaram as provas em todas as escolas da zona urbana e rural do município.

Os resultados dos dados obtidos nestas avaliações subsidiam a implementação, a (re)formulação e o monitoramento de políticas educacionais, que contribuem ativamente para a melhoria da qualidade da educação e promoção da equidade nas escolas.