OUTUBRO ROSA EM AFONSO CLÁUDIO: UNIDADE MÓVEL DE MAMOGRAFIA FICOU ATÉ SEXTA-FEIRA EM AFONSO CLÁUDIO

Organizada pela Prefeitura de Afonso Cláudio por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Programa Saúde da Mulher, a tradicional campanha Outubro Rosa para identificar precocemente o aparecimento do câncer de mama recebeu um forte aliado, uma unidade móvel de mamografia. O Sicoob que formalizou uma parceria com Serviço Social da Indústria (Sesi), através de comodato, disponibilizou uma unidade móvel de mamografia, que irá percorrer algumas cidades realizando os procedimentos. A primeira cidade a receber a unidade foi Afonso Cláudio. Nesta quinta-feira (10) aconteceu a abertura do evento na praça Aderbal Galvão e contou com a presença do prefeito Edélio Francisco Guedes, do presidente do Sicoob Sul-Serrana, Cleto Venturim, da gerente da agência local, Adriana Maria Seibel, da secretária de Saúde, Sílvia Renata Freisleben, coordenador do Programa Saúde da Mulher, enfermeiro Eduardo Leite da Silva, do diretor de Saúde e Segurança do Sesi, Júlio Zorzal, vereadores Nilton Luciano de Oliveira e Rosirene Paulino da Silva, da major Marinete Félix, além profissionais da Saúde e representantes do comércio.

A unidade de mamografia chegou quarta-feira (09) e ficou até sexta-feira (11), na parte da manhã, na praça Aderbal Galvão, no centro de Afonso Cláudio.

Simultaneamente a unidade de Saúde Hilton Lopes, na sede, continua ofertando durante todos mês de outubro, em datas e horários alternativos, testes rápidos, coleta de preventivo, solicitação de mamografia e avaliação odontológica. Confira os dias e horários de atendimento noturno e diurno e o dia “D”, será dia 25 de outubro, de 7h às 15h, unidade de Saúde da sede.

COMPAREÇA A SUA UNIDADE DE SAÚDE DE REFERÊNCIA PARA A COLETA DE PREVENTIVO COM DOCUMENTOS PESSOAIS E CARTÃO DO SUS.