ASSISTÊNCIA SOCIAL: AFONSO CLÁUDIO SEDIA TREINAMENTO VOLTADO PARA ENTREVISTADORES DO CADÚNICO

O Cadastro Único para Programas do Governo Federal, mais conhecido como CadÚnico, é o instrumento de coleta de dados criado pelo governo para conhecer a situação socioeconômica das famílias de baixa renda. É por meio deste cadastro que são selecionadas as famílias para os mais diversos programas dos governos Federal, Estadual e/ou Municipal, tais como Programa Bolsa Família, Bolsa Capixaba, BPC e outros.

Para isso é de extrema importância que esses dados correspondam com a realidade de cada família inscrita no CadÚnico e que sejam coletados de forma correta e precisa. Assim sendo, os profissionais que atuam diretamente no cadastro devem participar de capacitações especificas para que aprendam o preenchimento correto dos formulários bem como para um aperfeiçoamento na condução de uma boa entrevista com a família.

Visando capacitar nossos entrevistadores do CadÚnico e ampliar o conhecimento para outros profissionais da assistência social é que o município de Afonso Cláudio sediou a Capacitação para Entrevistadores do CadÚnico, realizada nos dias 1,2,3 e 4 de outubro, abrangendo também profissionais de outros municípios como Brejetuba, Jeronimo Monteiro, Iúna, Baixo Guandu, Itaguaçu, Itarana, Apiaca, São roque do Canaa e Santa Maria de Jeribá. Estiveram presentes 25 pessoas, sendo que todos os participantes concluíram a capacitação com sucesso garantindo 100% de aprovação no teste final.

A capacitação foi ministrada pela gestora municipal do CadÚnico e Programa Bolsa Família de Afonso Cláudio, Elaine da Cruz Schreiber da Silva e Gestora municipal do CadÚnico e Programa Bolsa Família de Iúna, Daysiane Dias Gomes.

Abaixo as fotos do evento: