TEM ADESÃO NA CAMPANHA OUTUBRO ROSA CONTINUA EM AFONSO CLÁUDIO

A campanha Outubro Rosa, desenvolvida par promover a prevenção do câncer de mama segue em frente em Afonso Cláudio. Organizada pela Prefeitura de Afonso Cláudio por meio da Secretaria Municipal de Saúde, este ano com os atendimentos sendo agendados, onde a mulher escolhe o dia e o horário para ser atendida.

AGENDAMENTO

Agência Municipal de Saúde (AMA), localizada na Unidade de Saúde Hilton Lopes, na sede. Durante todo mês de outubro estão sendo ofertados em datas e horários alternativos, os seguintes serviços: testes rápidos, coleta de preventivo, solicitação de mamografia e avaliação odontológica.

ATENDIMENTO NOTURNO – Dias: 03 08, 10, 15, 17, 22, 24 e 29 – Horário: das 18h às 21h.

ATENDIMENTO DIURNO – Dias: 04, 07, 09, 11, 14, 16, 18, 21 e 23 – Horário: das 7h às 15h.

DIA “D” – 25-10-19, de 7h às 15h, na Unidade de Saúde Hilton Lopes Vieira na sede.

COMPAREÇA A SUA UNIDADE DE SAÚDE DE REFERÊNCIA PARA A COLETA DE PREVENTIVO COM DOCUMENTOS PESSOAIS E CARTÃO DO SUS.

ADESÃO

A campanha Outubro Rosa em Afonso Cláudio está recebendo fortes aliados: Vigilância em Saúde, Enfermeira Suelen com o programa DST/AIDS e o Sicoob que providenciou uma carreta onde irá realizar os exames de mamografia nas mulheres no dia 9 e 10 de outubro, a partir de 8h.. O serviço está disponível para as mulheres que estão a mais de um ano sem fazer o exame e associadas da agência. O atendimento é feito por agendamento no Sicoob no horário comercial.
Nesta quinta-feira (10), às 9h, na Praça Aderbal Galvão, acontece a abertura com a presença de autoridades, representantes da agência Sicoob e profissionais de Saúde.