CONTROLE INTERNO DA PREFEITURA DE AFONSO CLÁUDIO FISCALIZA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR

Uma das principais preocupações do Prefeito Municipal Edélio Francisco Guedes é poder oferecer aos alunos alimentos de total qualidade, para suprir as necessidades nutricionais de cada criança e uma equipe qualificada para a preparação da merenda.

Através da Ordem de Serviço – OS SCI N° 001/2019, a Unidade Central de Controle Interno – UCCI, iniciou as atividades de Auditoria Interna, conforme Plano Anual de Auditoria Interna – Decreto n° 351/2018, através da Controladora Simoni Altafim Lopes Tristão e a Auditora Mayara Moreira Campos S. Brandão, visando avaliar os procedimentos sobre a estocagem, elaboração e distribuição da merenda escolar no Município, para fiscalizar como estão sendo preparadas as refeições das crianças, que representam o futuro de Afonso Cláudio.

As primeiras escolas visitadas foram a EM José Jorge Haddad, a EM São Vicente de Paula e a CEMEI Rosinelma Batista Moreira, na data de 25 de julho, sendo que será dado andamento em outras escolas, conforme amostragem selecionada e planejamento prévio.

A equipe de auditoria foi muito bem recebida pela Secretária de Educação, bem como as Diretoras e funcionários das Escolas, já que ofertar uma alimentação saudável e de qualidade aos alunos tem sido uma das prioridades da Secretaria de Educação na atual gestão.