Governo anuncia obras em escola e construção de praça de alimentação em Afonso Cláudio

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, na manhã deste sábado (6), em Afonso Cláudio, para anunciar investimentos de mais de R$ 1,8 milhão nas obras de reforma e ampliação da Escola José Giestas, em Vila de Pontões, e na construção de uma praça de alimentação no Parque de Exposições do Município, que recebeu neste final de semana a tradicional Festa do Carro de Boi.

Durante a solenidade na Praça Central do município, o governador afirmou que o momento é de comemoração e de “pisar no acelerador” com esses investimentos. Segundo ele, a escola é muito relevante para a comunidade e está localizada em um distrito importante de Afonso Cláudio. “A reforma e ampliação da escola vão dar uma melhor qualidade de ensino aos nossos jovens”, afirmou.

Em relação às obras no Parque de Exposições, Casagrande afirmou que a construção da estrutura vai incentivar o turismo, melhorando as condições do local para receber os moradores e turistas. Neste ano, a Festa do Carro de Boi, realizada naquele espaço, chega a sua 14ª edição. Ele lembrou ainda que a obra será executada com recursos de uma emenda parlamentar – que estava parada no Estado desde 2017 – e da contrapartida do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

“Vamos construir um galpão, com uma praça de alimentação e sanitários, que irá ajudar a estruturar a festa, que é um resgate de uma tradição da região. A comunidade resgatou a festa e a gente tem que ir estruturando o Parque de Exposições, para ofertamos uma festa de ainda mais qualidade”, destacou o governador, que também saudou o deputado federal Evair de Melo, responsável pela emenda destinada à obra.