Prefeito Municipal Edelio Francisco Guedes assina Termo de Fomento da Cozinha industrial para as Mulheres de Pontões

Hoje, dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, foi firmado o termo de fomento entre a Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio, através da Secretaria de Agricultura de Desenvolvimento Econômico e a Associação das Mulheres Empreendedoras da Agricultura Familiar de Vila Pontões.
Esse termo disponibiliza equipamentos de cozinha industrial para  a organização da sociedade civil, que já tem um histórico consolidado na produção de pães, bolos e  biscoitos, dentre outros diversos produtos, além do fortalecimento do papel da mulher na sociedade, promovendo cursos e produção com qualidade de diversos itens. 
Participaram da celebração o Prefeito Edélio Francisco Guedes, a Presidente da Associação Jucelena  Braga Santos, o Secretário de Agricultura Paulo Campos Assunção, o Vereador Francisco Braga e o Engenheiro Agrônomo Diogo Brito de Almeida.
A cozinha foi adquirida através de recurso da Emenda Parlamentar Nº455 / 2016 do excelentíssimo deputado Jamir Malini, no valor de RS30.000,00 (trinta mil reais) com contrapartida do Município no valor de R$ 2.987,40 (dois mil novecentos e oitenta e sete reais e quarenta centavos). Na lista de equipamentos constam forno, amassadeira, freezer, batedeira, estufa climatizada, liquidificador industrial, fogão, seladora a vácuo, purificador de água, caixas térmicas, caixas plásticas, balança digital, ar condicionado e refrigerador.
 
 
Diogo Brito de Almeida
Engenheiro Agrônomo da Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio