Prefeitura divulga Plano Anual de Auditoria Interna

A Prefeitura de Afonso Cláudio, por meio da Unidade Central de Controle Interno, publicou, o Plano Anual de Auditoria Interna (PAAI), para o exercício de 2019.

A auditora pública interna municipal, Mayara Moreira Brandão, explicou que para a construção do plano foram utilizados critérios de relevância na definição dos órgãos que serão auditados, através da Matriz de Risco, que leva em consideração, a significância estratégica, a materialidade e a vulnerabilidade ou criticidade das Secretarias Municipais, bem como quantitativo de manifestações recebidas via Ouvidoria e solicitações de informação através do Serviço de Informação ao Cidadão.

Segundo a controladora municipal, Simoni Altafim Lopes, a intenção, além de atender a legislação que prevê o plano anual como instrumento de governança, é trazer transparência para as atividades do Controle Interno.

O PAAI 2019 está disposto em:

http://www.afonsoclaudio.es.gov.br/site/index.php/prefeitura/controle-interno

E também no Portal da Transparência em:

http://afonsoclaudio-es.portaltp.com.br/consultas/documentos.aspx?id=99

(Controle Interno>Plano Anual de Auditoria)

O PAAI e toda atividade de auditoria é regulamentado através da Instrução Normativa SCI N° 002 – Versão 03/2018, com base na adesão às Normas de Auditoria Governamental (NAG´s) e NB ASP, disponibilizada em:

http://afonsoclaudio-es.portaltp.com.br/consultas/documentos.aspx?id=102

(Controle Interno>Adesão às NAGS)