Alunos da rede municipal se formam no Programa Educacional de Resistência às Drogas

Alunos da rede municipal participaram, na última semana, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no Centro Cultural José Ribeiro Tristão. O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Durante a solenidade, os alunos se divertiram com músicas e danças artísticas e mostraram ao público o que aprenderam nas aulas do Proerd ministradas pelo sargento Júlio César Oliveira, da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar. As crianças receberam o certificado e cantaram a música do programa, com a participação do “Leão Daren”, mascote do Proerd. Ao final, os formandos fizeram o juramento Proerd, prometendo ficar sempre longe das drogas e da violência.

Para a secretária municipal de Educação, Cláudia Lopes de Vargas, ações como o Proerd são muito importantes para os alunos, escolas e famílias. “Esta é uma oportunidade a mais de formarmos os alunos não só nos conteúdos didáticos, mas também como cidadãos, que saberão dizer não ao mal e às drogas. Assim, todos trabalhando juntos, construímos uma educação melhor, um município melhor e um país melhor”, destacou Cláudia.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br
Facebook: Prefeitura de Afonso Cláudio
Instagram: @euamoafonsoclaudio