Escolas municipais são premiadas no Programa Agrinho 2018

As escolas municipais de Afonso Claudio fizeram bonito e conquistaram ótimos resultados na 14ª edição do Programa Agrinho. As unidades de ensino concorreram em todas as categorias e o município recebeu, ao todo, sete prêmios no Concurso Agrinho 2018.

O Agrinho é uma excelente iniciativa, que traz mais conhecimento para a sala de aula. Ficamos muito felizes com o resultado das nossas escolas. Estão todos de parabéns!”, disse a secretária municipal de Educação, Cláudia Lopes, que acompanhou os alunos, junto com o vice-prefeito Joadir Dttmann, na premiação, realizada na última semana, no Centro de Convenções de Vitória.

 

“É gratificante o resultado do Agrinho, no qual, os alunos e professores da rede municipal de Afonso Cláudio foram contemplados com muitos prêmios. Alegria especial a minha, por representar Afonso Cláudio neste importante vento de preparação de nossas crianças para o futuro”, ressaltou Joadir.

Os alunos e professores de Afonso Cláudio que foram premiados são:

Educação Especial:
Juliana Hartwing Baptista (6º lugar) – Escola Municipal São Vicente de Paula

2º ano do Ensino Fundamental
Yasmin Berud Ludgero ficou em (6º lugar) – Escola Municipal Augusta Lamas D’ávila

5º Ano do Ensino Fundamental:
Nicole Ferreira de Souza (6º lugar) – Escola Municipal Córrego Francisco Correa

8º Ano do Ensino Fundamental
Thalisson Hamer Gomes (1º lugar) – Escola Municipal Córrego Francisco Corrêa

9º Ano do Ensino Fundamental
Cailane Jastrow (10º lugar) – Escola Municipal Córrego Francisco Corrêa

Relato de Experiência Pedagógica – Professor
Danilia Lopes da Silva (3º lugar) – Escola Municipal Córrego Francisco Corrêa

Relatório de Atividades do Coordenador Municipal
Josiane de Souza Baptista – Secretaria Municipal de Educação de Afonso Cláudio

O Agrinho 2018 envolveu 750 escolas de 56 municípios capixabas, mais de 70 mil alunos e quase 4 mil professores. Desse total, 125 pessoas foram premiadas, sendo 110 prêmio para alunos, 10 para professores e 5 para coordenadores. Os prêmios vão desde notebooks, até smartphones e smart TVs. O programa é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (SENAR-ES), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e do Sindicato de Produtores Rurais.

“A finalidade do Agrinho é conscientizar os participantes do programa, suas famílias e a sociedade sobre o assunto trabalhado, propondo mudanças de atitude práticas, que contribuam para a melhoria das relações de trabalho e promovam mais responsabilidade no consumo de bens e serviços”, explica a coordenadora de Promoção Social do Senar-ES, Tereza Zaggo. 

Neste ano, o tema trabalhado foi “Saber e atuar para melhorar o mundo – Trabalho e Consumo”, com subtemas ligados a educação tributária, exploração do trabalho infantil, preconceito e discriminação no trabalho, empreendedorismo e consumo responsável. Durante o ano, os temas foram discutidos em sala de aula e os estudantes prepararam desenhos e redações. Os professores e coordenadores das escolas desenvolveram, ainda, atividades pedagógicas.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br
Facebook: Prefeitura de Afonso Cláudio
Instagram: @euamoafonsoclaudio