Secretaria de Turismo busca formas de fortalecer o setor

A Prefeitura de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, buscando formas de fortalecer o turismo de Afonso Cláudio, participou na última semana, do Workshop com as Instâncias de Governança e Gestores Municipais e da reunião do Fórum Estadual de Secretários Municipais de Turismo do Espírito Santo (Fostur), eventos realizados pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

O workshop abriu a semana de trabalho da 2ª Virada Turística Capixaba, no Centro de Convenções de Vila Velha. Por meio de palestras e consultoria, o evento teve como objetivo ampliar a base de conhecimento, orientar e tirar dúvidas para fortalecer a gestão regional do turismo e fomentar o desenvolvimento de políticas públicas para o setor.

Já a reunião do Fostur, também realizada no Centro de Convenções de Vila Velha, apresentou o regimento e planejamento das ações. Além disso, o momento serviu para orientar a gestão municipal de Turismo para maximizar os resultados. “Esses eventos foram dias de estudo muito importantes para fortalecermos o turismo de Afonso Cláudio e trocarmos experiências com outros municípios”, ressaltou a secretária municipal de Turismo, Fabiana Binow.

O Fostur foi reativado em 2018 e é uma reunião do secretariado municipal da área, que representa os interesses e intenções dos Órgãos Municipais de Turismo capixabas. O objetivo do encontro é gerar um debate entre os presentes, por meio de palestras e apresentações, sobre as ações e os objetivos para a potencialização dos municípios no setor.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br
Facebook: Prefeitura de Afonso Cláudio
Instagram: @euamoafonsoclaudio