Beneficiários do Bolsa Família conhecem pontos turísticos do Estado

Para oportunizar o acesso à cultura e lazer e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, os participantes do grupo “Limite e Afetividade” realizaram, na terça-feira (27), um passeio na Grande Vitória. Na ocasião, eles visitaram pontos turísticos como o Convento da Penha, o Museu Ferroviário da Vale e uma praia de Vitória.

O grupo “Limite e Afetividade” faz o acompanhamento e conscientiza famílias beneficiárias do Bolsa Família que tiveram o benefício suspenso ou bloqueado por não cumprirem as condicionalidades do programa. “Convidamos também famílias que nunca descumpriram nenhuma condicionalidade. A ideia é valorizar e incentivar as famílias, para que cumpram com esses compromissos”, destacou a gestora do Programa Bolsa Família, Elaine da Cruz.

“Foi um momento muito prazeroso para essas famílias. Muitas nunca tiveram a oportunidade de conhecer pontos turísticos do nosso Estado”, contou Elaine. O grupo “Limite e Afetividade” acontece desde 2017 e é realizado em uma parceria do Programa Bolsa Família e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br
Facebook: Prefeitura de Afonso Cláudio
Instagram: @euamoafonsoclaudio