Prefeitura realiza reparos em casas afetadas pelas chuvas

A Prefeitura de Afonso Cláudio está realizando reparos em diversas casas nos morros do Romário e Bela Vista. A Secretaria Municipal de Assistência Social está coordenando a ação, que está sendo executada em parceria com diversas Secretarias Municipais, como a de Obras e de Educação, que cederam mão de obra para a execução dos consertos. As obras foram iniciadas ainda na segunda-feira (26). 

As residências reparadas foram destelhadas ou sofreram avarias no forte temporal que atingiu o município na última sexta-feira (23). Logo após as fortes chuvas, ainda na sexta à noite, a secretária municipal de Assistência Social, Luzia Stein, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos Eller, e a agente da Defesa Civil Municipal, Gláucia da Silva Rocha, estiveram nos locais afetados atendendo as famílias que tiveram problemas nas casas e encaminhando os desalojados para um local seguro.

No sábado (24), a equipe da Prefeitura, acompanhada do prefeito Edélio Guedes, retornou ao local para fazer o levantamento das casas que precisavam de reparos. “Nossa primeira preocupação, ainda na sexta, foi com a vida e a segurança dos moradores. Verificamos se estavam todos bem e se tinham um local seguro para ficar e fizemos um levantamento preliminar das casas que precisavam de algum reparo. Logo cedo, no outro dia, retornamos aos locais e verificamos novamente as necessidades de cada casa afetada pelo temporal, para providenciar os materiais e iniciar as obras de reparo”, explicou a secretária Luzia, que acompanhou de perto todo o trabalho.

“Priorizamos este trabalho com o apoio de diversas secretarias para que as pessoas pudessem voltar para suas casas e estarem seguras e protegidas nelas”, ressaltou o prefeito Edélio. Algumas casas passaram por avaliação de um engenheiro e irão precisar de reformas estruturais, que já estão sendo providenciadas pela Prefeitura. “Estamos buscando meios para acertar essas casas com problemas estruturais. Enquanto isso, estamos dando toda a assistência para que os moradores dessas casas tenham um local seguro para morar”, disse o prefeito.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br
Facebook: Prefeitura de Afonso Cláudio
Instagram: @euamoafonsoclaudio