Alunos da Escola Abrahão Saleme conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Os alunos da Escola Municipal Abrahão Saleme, localizada no bairro Boa Fé, deram um show na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Ao todo, 12 alunos da unidade de ensino foram premiados pelo bom desempenho nas provas da OBA. O resultado superou o do ano passando, quando quatro alunos ganharam as medalhas.

Mais de 80 alunos da escola fizeram a prova nos dois níveis: I (1º ao 3º ano) e II (4º e 5º ano). Todos os alunos participantes, as professoras envolvidas no processo e também a pedagoga e a diretora receberam certificados de participação.

NÍVEL I

Medalha: Prata 
Ana Beatriz Litig Wamock (2º ano)
Isaac Dias D’Avila (2º ano)
Isadora Pereira da Rocha (3º ano)

Medalha: Bronze 
Aquilis Pinheiro Viana (3º ano)
Eduardo Manhone Bonneze (1º ano)
Enrico Delpupo Pimenta (3º ano)
Evelyn Sofia Wolfgram de Vasconcello (1º ano)
Maria Lis Teixeira Serpa (2º ano)

NÍVEL II
Medalha: Prata 
Evelyn Cristina da Silva Costa (4º ano)

Medalha: Bronze 
Ana Clara Custódio Tiago (5º ano)
Clara Barone Graumke (5º ano)
Víctor Pereira Alves (5º ano)

“Esse resultado brilhante que tivemos foi graças ao empenho dos professores que prepararam e planejaram sequências didáticas com várias atividades envolvendo os conteúdos que são cobrados na prova. Até um planetário foi montado numa das salas, com os recursos da própria escola, utilizando notebook, data show e o software Stellarium, para que os alunos pudessem ter a experiência de visualizar o céu e explorar vários corpos celestes fornecendo informações detalhadas”, conta a diretora, Desiany Meira.

Segundo a diretora, faz parte da proposta da escola oportunizar e incentivar a participação dos alunos em programas, projetos, olimpíadas e concursos desenvolvidos a nível municipal, estadual, nacional (e até internacional – como o concurso internacional de cartas). Para que possam participar no nível dos alunos da própria turma, a unidade de ensino também realiza concursos e campeonatos internos, como o “Pule e Multiplique” (campeonato de tabuada) e “Pequenos Escritores” (concurso de redação).
 

Olimpíada Brasileira de Astronomia

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Os dois eventos são abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais de todo o Brasil. Podem participar alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até alunos do último ano do Ensino Médio. Este ano foi a 21ª edição da Olimpíada.

CONFIRA AS FOTOS CLICANDO AQUI.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br
Facebook: Prefeitura de Afonso Cláudio
Instagram: @euamoafonsoclaudio