Prefeitura se reúne com Tribunal de Contas para buscar medidas para adequação da administração tributária

A Prefeitura de Afonso Cláudio, por meio da Unidade de Controle, da Procuradoria Geral e da Secretaria de Finanças e seu Setor Tributário, participou de uma reunião com o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES), nesta quarta-feira (07), em Vitória, para buscar orientações sobre uma administração tributária municipal mais eficiente.

“O objetivo da reunião foi fortalecer os mecanismos da Administração Tributária, que irão gerar benefícios para o município. Este foi um momento muito importante para buscar medidas para nos adequarmos às orientações do Tribunal”, explicou a controladora municipal Simoni Altafim Lopes. Entre os assuntos debatidos, estavam o aumento da receita própria, a redução da dependência de repasses da União e do Estado, a melhoria nos resultados fiscais, e a ampliação da capacidade de gasto, disponibilizando mais recursos para melhor prestação de serviços à população.

A reunião foi realizada com os auditores de Controle Externo do TCEES, Vinícius Bergamini Del Pupo e Paulo das Neves. Além da controladora Simoni, representaram a Prefeitura na reunião a auditora Mayara Moreira Campos Brandão, o secretário municipal de Finanças José Victor Mascarello Pagotto, o agente fiscal Edmon Reboli e o procurador geral do município, Sebastião Wéliton Coutinho.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br
Facebook: Prefeitura de Afonso Cláudio
Instagram: @euamoafonsoclaudio