Conselho de Meio Ambiente recebe Defesa Civil e Cesan em sua reunião mensal

Nesta quarta-feira (07), o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Saneamento Básico (CONDEMAS) realizou sua reunião mensal com os membros. Desta vez, o encontro contou com a participação de representantes da Defesa Civil Municipal e da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).

A Defesa Civil Municipal apresentou aos participantes o Plano de Contingência de Afonso Cláudio, que contém os procedimentos, ações e decisões que devem ser tomadas em casos de situação de desastres. Além disso, foram mostradas também as áreas de risco do município. Já a Cesan falou um pouco sobre sua atuação, esclareceu dúvidas e apresentou os dados sobre o tratamento de água e esgoto no município.

O CONDEMAS é composto por representantes do poder público da sociedade civil organizada e do setor empreendedor do município. O Conselho é um colegiado autônomo, que ajuda nas decisões referentes ao meio ambiente, especialmente os licenciamentos de grande porte, e também delibera sobre a destinação das verbas do meio ambiente.

As reuniões do Conselho são também abertas ao público e acontecem todas as primeiras quartas-feiras do mês, às 9 horas, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio.

 

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br
Facebook: Prefeitura de Afonso Cláudio
Instagram: @euamoafonsoclaudio