Projeto aproxima e orienta famílias na Escola José Jorge Haddad

A Escola Municipal José Jorge Haddad, localizada no bairro São Vicente, realizou, nesta quarta-feira (24), o encerramento Projeto Família. A ação, realizada desde 2017, tem como objetivo a orientação, o aconselhamento e o envolvimento das famílias na vida escolar dos alunos.

A noite contou com a participação de pais, alunos e da secretária municipal de Educação, Cláudia Lopes de Vargas. O encerramento foi marcado pela palestra do pastor Josimar Gonçalves de Andrade. Além da palestra, a programação também teve brincadeiras, sorteios e um jantar.

O diretor da escola, Silvio Natalino Pereira, destaca que o projeto apresentou resultados muito bons. “O projeto foi super positivo! As famílias se aproximaram mais da escola e buscam mais saber de seus filhos. Além disso, eles estão mais presentes quando solicitados pela direção”, ressaltou. “O trabalho foi desenvolvido pela pedagoga Elzita Krause de Almeida, que não mediu esforços para buscar esta parceria com o pastor e com as família no intuito de melhorar e estreitar os relacionamentos com a escola, focando a responsabilidade dos pais, nos ajudando no melhor comportamento e aprendizado dos alunos”.

“A interação da família com a escola é muito fundamental, pois o desenvolvimento da criança e do adolescente não acontece de forma isolada e sim nos diversos espaços que frequentam. A Escola José Jorge Haddad está de parabéns pela iniciativa”, disse a secretária de Educação, Cláudia Lopes.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel.: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br