Alunos visitam planetário móvel em Afonso Cláudio

Os planetas e as estrelas encantaram os alunos dos quintos anos das escolas municipais da zona rural e urbana, que tiveram a oportunidade de participar, na última semana, do projeto “Astronomia nas montanhas capixabas”. A ação trouxe para Afonso Cláudio um planetário móvel, onde os alunos puderam ver na prática um pouco do conteúdo estudado em sala de aula.

As escolas participantes do projeto foram Hilda Corrêa Lemos, Fazenda Henrique Zambom, São Vicente de Paula, Abrahão Saleme, Fortaleza, Agrícola, Gumercindo Lacerda, Córrego Francisco Corrêa, Idolino da Fonseca Lamas e Augusta Lamas D’Ávila, que serviu como anfitriã para as atividades.

“Essa foi a primeira vez que Afonso Cláudio recebeu um planetário. O resultado foi muito positivo. Os alunos se encantaram e se interessaram muito pelas atividades e, certamente, o conteúdo de astronomia será visto com outros olhos em sala de aula agora. Conteúdos extra classe e diferenciados sempre enriquecem o aprendizado”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Cláudia Lopes de Vargas.

A ação foi uma parceria da Prefeitura de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que desenvolve o projeto “Astronomia nas montanhas capixabas” em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br