Escola Idolino recebe visita de técnicos da Sedu

O bom resultado da Escola Municipal Idolino da Fonseca Lamas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi destaque até mesmo na Secretaria de Estado da Educação (Sedu), que enviou uma equipe a Afonso Cláudio para uma visita técnica. Os servidores da Sedu vieram ver de perto as práticas pedagógicas que estão fazendo a diferença no aprendizado dos alunos.

A equipe da Sedu foi acompanhada pela secretária municipal de Educação, Cláudia Lopes de Vargas, por representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Afonso Cláudio.

Os visitantes foram recepcionados com apresentações culturais feitas pelos alunos e um café com prosa, onde a diretora e a pedagoga da escola falaram sobre o trabalho realizado na escola. “As técnicas da Sedu elogiaram tanto o trabalho pedagógico quanto a estrutura física da escola, ressaltando a importância de termos salas da aula atrativas e aconchegantes”, contou a diretora Janiny de Freitas Kuster.

A diretora conta ainda que, da visita, surgiu até mesmo um convite para a equipe pedagógica da escola. “Fomos convidadas para ir em Vitória para um bate-papo com os diretores do Estado, para relatar nossa experiência e nossas práticas”, ressaltou. O Ideb reúne, em um só indicador, dois conceitos para medir a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho em avaliações do MEC. O índice da Escola Idolino foi de 7,2, superando até mesmo a meta estabelecida para 2021.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br