Prefeitura assina ordem de serviço para construção de quadra na Vargem Grande

A Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, assinou, na sexta-feira (19), a ordem de serviço para a construção de uma quadra de esportes na localidade de Vargem Grande. O investimento é de cerca de R$ 319 mil e o local permitirá aos moradores ter um espaço apropriado para a prática esportiva, proporcionando melhor qualidade de vida.

A nova quadra terá uma área total construída de 760,35 m2, a estrutura da fundação será em concreto armado e arco metálico treliçado e a cobertura será em telha metálica curvada com calhas de cobertura para a captação de águas pluviais e sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

Na solenidade de assinatura da sexta, realizada na Pastelaria Rústico Sabores, estiveram presentes o prefeito municipal de Afonso Cláudio, Edélio Francisco Guedes, o vice-prefeito, Joadir Dttmann, o secretário municipal de Esportes, Carlos Antônio Soares de Abreu, secretários municipais, vereadores, lideranças locais e moradores da região. O evento contou ainda com a participação do prefeito de Vila Velha, Max Filho, que viabilizou a emenda para a construção da quadra quando era deputado.

O secretário de Esportes comemorou a conquista da comunidade e disse que, com a nova quadra, a Secretaria Municipal de Esportes poderá ampliar suas atividades para a região. “Com essa quadra na localidade de Vargem Grande poderemos expandir nossos projetos esportivos como o Campeões do Futuro, que beneficia as crianças. Esta é uma obra muito importante e firmamos aqui o compromisso de voltar para entregar a quadra para vocês”, disse Carlos Antônio.

“É uma alegria para nós assinar essa ordem de serviço que começou lá atrás, mas enfim gera frutos. E assim que essa obra for concluída, a comunidade também ganhará uma moderna academia popular. E estamos trabalhando em busca de mais benefícios para a população. A Vargem Grande merece não só essa obra, como muitas outras”, destacou o vice-prefeito, Joadir Dttmann.

Max Filho, atualmente prefeito de Vila Velha, mas que foi o deputado que conseguiu a emenda para a construção da quadra, elogiou os esforços da administração municipal para conseguir concretizar mais uma obra. “Quero parabenizar pela conquista e destacar os esforços do prefeito Edélio, do vice Joadir e de toda a equipe de servidores da Prefeitura de Afonso Cláudio que trabalhou duro para colocar um projeto desses de pé”, disse.

Já o prefeito Edélio lembrou que a construção da quadra vai garantir a infraestrutura adequada para praticar esportes, além de proporcionar um espaço de lazer e convívio para os moradores da Vargem Grande. “Sabemos das dificuldades para se realizar uma obra atualmente, mas estamos sempre em busca de benefícios para os afonsoclaudenses, sempre trabalhando com seriedade e dentro da responsabilidade fiscal”, finalizou Edélio.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel.: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br