Prefeitura assina ordem de serviço para reforma da nova sede do CREAS

A Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, assinou nesta quinta-feira (11) a ordem de serviço de reforma da nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O investimento é de R$ 173.841,52. O CREAS é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

O novo espaço funcionará na Rua Francisco Sales, no antigo prédio do Ciretran. Com as obras, o CREAS será mais amplo, acessível e moderno, oferecendo mais conforto no atendimento ao público. A nova sede terá, no térreo, recepção, quatro salas para atendimento, depósito, hall de circulação, copa e dois banheiros, sendo um adaptado para portadores de necessidades especiais. Já o primeiro andar contará com recepção com espera e circulação, três salas, cozinha e um banheiro.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço aconteceu no local onde será a nova sede e contou com a participação do prefeito municipal, Edélio Francisco Guedes, da secretária de Assistência Social, Luzia Alves Stein Rodrigues, de vereadores, secretários municipais, funcionários e pessoas atendidas pelo CREAS, e da população em geral.

A coordenadora do CREAS, Noemia Broedel Kuster, agradeceu os esforços do prefeito Edélio Guedes e da secretária Luzia Stein na busca por um espaço novo para o Centro. “Nosso serviço é sigiloso, muito difícil por ser realizado com vítimas de violação de direitos. Com um novo local, poderemos prestar um atendimento mais adequado”, frisou.

“O CREAS é um ponto de socorro e apoio a quem precisa. Os números de atendimentos não são divulgados, por ser um trabalho sigiloso. Mas o serviço prestado no CREAS é de extrema importância. Um espaço mais amplo e bem localizado será ideal para as pessoas que precisam de apoio, desse atendimento especializado”, destacou a secretária de Assistência Social, Luzia Stein.

O prefeito Edélio Guedes lembrou que a obra de reforma do antigo prédio do Ciretran é um convênio com o Governo do Estado. “Esse convênio nos permitiu dar início a essa reforma, muito importante para nosso município. Precisamos de melhorias e trabalhamos sempre para isso”, pontuou Edélio.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel.: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br