Produção de café tem resultados positivos em Afonso Cláudio

Em uma análise preliminar após o fim do período de colheita do café em Afonso Cláudio, a Secretaria Municipal de Agricultura avaliou que o resultado desta safra foi positivo, tanto na produtividade quanto na qualidade dos grãos produzidos.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Thadeu Daniel, em relação ao anos anteriores, a média de café produzida por hectare subiu. “Os produtores aperfeiçoaram suas práticas e os resultados dessas mudanças refletem neste aumento de produção”, destaca.

As boas práticas agrícolas influenciam também na qualidade dos grãos produzidos, principalmente na agricultura familiar. “Afonso Cláudio tem crescido na produção dos cafés de qualidade. Isso é muito importante, pois além do consumo estar crescendo cada vez mais, os cafés especiais têm maior valor agregado e geram mais renda para o produtor”, lembra Thadeu. “Por isso, como forma de incentivo, estamos realizando o Prêmio de Cafés de Qualidade”, ressalta.

 

 

 

Prêmio Cafés de Qualidade

O 1º Prêmio de Cafés de Qualidade tem como objetivo incentivar a produção de grãos especiais e premiar os produtores. O concurso é uma realização da Prefeitura de Afonso Cláudio, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Serão avaliados e selecionados, por meio de degustadores, os melhores cafés nas categorias Arábica e Conilon.  No total, serão premiados 10 produtores em cada categoria e o primeiro colocado receberá R$ 4.000,00.

As inscrições do prêmio podem ser feitas na Secretaria de Agricultura e no Incaper de Afonso Cláudio, até o dia 2 de outubro de 2018.

Confira o regulamento clicando aqui.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br