Concurso Agrinho 2018: mais de 300 trabalhos foram inscritos pelas escolas municipais

As escolas municipais estão empenhadas na participação do Concurso do Programa Agrinho 2018: ao todo, foram inscritos 342 trabalhos. Os trabalhos estão sendo avaliados por uma comissão julgadora formada por pedagogos, professores de Artes e de Língua Portuguesa, e, até o dia 20 de setembro, serão selecionados os finalistas que irão concorrer em âmbito estadual.

As categorias do concurso são Desenho, Produção Textual, Relato de Experiência Pedagógica e de Coordenação Municipal, com base no eixo: “Saber e atuar para melhorar o mundo” e com o tema: “Trabalho e Consumo”. Foram 215 trabalhos inscritos na categoria Desenho, 83 em Produção Textual e 44 na categoria Relato de Experiência.

“Todos também entregaram o relatório das atividades cumpridas no decorrer do projeto. Ficamos felizes devido ao aumento no quantitativo de trabalhos entregues, incluindo os relatos de experiência pedagógica”, conta a coordenadora municipal do Agrinho, Josiane Baptista.

Segundo Josiane, no decorrer dos anos, o Programa Agrinho conquistou a comunidade afonsoclaudense estendendo-se além do ambiente escolar, levando mais conhecimento para as famílias. “O Programa tem feito a diferença com as intervenções de parceria realizadas pelas Escolas, Secretaria, Prefeitura e o SENAR”, explica.

Durante o desenvolvimento do Agrinho, a Secretaria Municipal de Educação monitora as ações realizadas. “Nestes momentos de contato, procuramos auxiliar no que for possível, buscando incentivar todos os profissionais nos seus respectivos projetos e incentivar a participação dos professores com seu relato de experiência pedagógica, tendo em vista que temos bons profissionais nesta área”, ressalta Josiane.

O Programa Agrinho tem como objetivo mostrar para os alunos a importância do meio rural para o desenvolvimento econômico e social do município, do estado e do país. O Agrinho é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (SENAR-ES), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e do Sindicato de Produtores Rurais.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br