Secretaria de Assistência Social adere à Compra Direta de Alimentos

A Prefeitura Municipal de Afonso Cláudio aderiu ao projeto de Compra Direta de Alimentos (CDA) coordenado pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). Por meio do projeto, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, realizará a aquisição de alimentos da agricultura familiar e doação simultânea dos produtos adquiridos à rede socioassistencial.

Na última semana, representantes das duas secretarias e da Casa do Menino, participaram de uma capacitação oferecida pela Setades, em Cachoeiro de Itapemirim, sobre como realizar a Compra Direta. Além da Casa do Menino, Apae, Asilo e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) serão beneficiados com os alimentos da agricultura familiar produzidos no município.

Serão contratados 20 produtores rurais da agricultura familiar por meio de chamada pública. Cada produtor poderá fornecer até R$ 6.500 em gêneros alimentícios por um período de 12 meses consecutivos. Haverá ainda, cadastro de reserva de mais 15 agricultores.

Segundo a secretária de Assistência Social, Luzia Stein, o edital da chamada pública está sendo desenvolvido e em breve será divulgado. “Com o projeto de Compra Direta, garantimos o acesso a produtos de qualidade e com regularidade necessária. Além disso, promovemos a inclusão social, seja no fortalecimento da agricultura familiar, como também na qualidade de vida das pessoas que irão consumir os alimentos”, destaca Luzia.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br