Alunos da Escola Agrícola realizam exposição de trabalhos artesanais desenvolvidos em aula

A valorização da arte e dos trabalhos manuais faz parte do aprendizado dos alunos da Escola Municipal Agrícola, localizada no Empoçado. Isso porque, durante as aulas de Técnicas de Economia Doméstica, os estudantes também desenvolvem diversos artesanatos, que podem servir como fonte de renda fora da sala de aula.

Na semana passada, os alunos realizaram uma exposição do último trabalho que desenvolveram nas aulas: garrafas decoradas. A professora da disciplina, Raquel Zorzal, explica que o objetivo desse tipo de atividade é desenvolver técnicas artesanais, as habilidades artísticas, o gosto por trabalhos manuais e a valorização da arte. “Além disso, com o que aprendem, os alunos podem ganhar uma renda extra e ajudar nas despesas da família”, destaca.

A professora lembra ainda que as atividades trazem outros benefícios aos estudantes. “Com esse tipo de atividade, os alunos conseguem se concentrar melhor e aprendem a ter mais paciência. Eles também desenvolvem habilidades que muitas vezes nem sabiam que tinham. Ao respeitarem e apreciarem o trabalho do outro, estamos formando melhores cidadãos para nossa sociedade”, conclui Raquel.

Confira mais fotos clicando aqui.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMAC
Karolina Gazoni
Tel: (27) 3735-4069
E-mail: comunicacao@afonsoclaudio.es.gov.br